top of page

Como comprar um imóvel durante a quarentena?

Ferramentas digitais e relacionamento com o corretor ou imobiliária contribuem para a jornada do consumidor durante a quarentena


O sonho da casa própria não pode parar? Se você guardou um dinheiro ou estava preparado para investir na compra do seu imóvel, não desanime nesse momento. Os corretoreseimobiliárias estão preparados para continuar te oferecendo a melhor experiência de compra, e lembre-se que a jornada do consumidor imobiliário é longa. Mas, para ajudar você nessa etapa, nós preparamos um conteúdo que explica como comprar um imóvel durante a quarentena.




Como comprar um imóvel durante a quarentena?

O corretor ou até mesmo a imobiliária estão na melhor posição para conhecer as condições locais e aconselhá-lo sobre restrições que podem afetar a capacidade de fechamento da compra. Temos a certeza que eles estão trabalhando para que todo o processo ocorra de forma segura e com as melhores opções, principalmente nesse momento. 

É preciso lembrar que, neste momento, pessoas em todo o país praticam distanciamento social, ou melhor, no mundo todo. Seguem ordens do Ministério da Saúde para ficar em casa. Sendo assim, talvez você não seja capaz de visitar um imóvel com seu corretor. Mas, o que podemos afirmar é que, você pode começar um contato, ir em busca de informações e criar um relacionamento com o profissional que irá lhe atender. Relacionamento entre ambas as partes nesse processo de compra é de extrema importância.

Mas, você sabia que os corretores e imobiliárias estão se adaptando a esse momento?

Os corretores e imobiliárias foram criativos ao adotar ferramentas e tecnologias que permitem que os possíveis compradores façam tours virtuais por um imóvel ou façam um tour em vídeo com o corretor. Os tours em vídeo doméstico acontece quando o corretor imobiliário percorre a casa com uma câmera, dialogando com o comprador e sem a necessidade da presença física.

Neste momento da jornada de compra, as visitas e informações sobre o imóvel são importantes. Criando um relacionamento seguro com o corretor, você conseguirá obter tudo o que precisa para fazer a sua escolha. Vídeos em alta definição, chamadas ao vivo com o corretor direto do imóvel, informações sobre o condomínio e o bairro. Vale lembrar que a internet também oferece notícias importantes sobre a localização que você deseja morar.

Também é possível procurar remotamente diversos imóveis em vários bairros ou cidade. As páginas de imóveis do ZAP foram criadas com o intuito de ajudar o consumidor. É possível encontrar informações da localização, fotos com qualidade, valores do pacote como um todo e outras informações importantes.




Como visitar um imóvel sem sair de casa?

Não tenha vergonha de pedir ao seu corretor para te ajudar a ter uma melhor visão de um imóvel, mesmo que você não possa estar lá. A tecnologia se faz cada vez mais presente, por isso, muitos têm experiência em trabalhar com clientes remotos e ficam felizes em atender solicitações de um tour de vídeo.

Passo a passo para os vídeos pré-gravados

Um vídeo pré-gravado é uma das maneiras mais fáceis de visualizar uma casa sem ir para lá. O que sugerimos é que o corretor grave um vídeo da casa, tire fotos dos principais detalhes como torneiras, vaso sanitário, tomadas e as principais áreas comuns do condomínio e, na sequência, compartilhe com o possível comprador por meio da internet. Do lado do comprador, é importante você dizer claramente ao profissional exatamente o que você está procurando em uma casa, para que ele saiba quais detalhes focar durante o passeio. Lembre-os de capturar parte do bairro e dar uma melhor noção da área.

Passo a passo para o vídeo ao vivo

Muitas pessoas estão acostumadas a conversar por vídeo atualmente através do FaceTime, Skype ou plataformas similares. Seu corretor ou a própria imobiliária pode ajudar a facilitar um passeio por uma casa usando um aplicativo de bate-papo por vídeo. Informe a eles que você está interessado e eles poderão trabalhar com você para determinar uma lista de imóveis que atendem às suas especificações e horários em que você está disponível para a vídeo chamada.

Escolhi meu imóvel, qual é o próximo passo?

Além das mudanças na maneira como as pessoas estão começando a jornada de compra de um imóvel, em alguns lugares, o fechamento temporário de algumas empresas pode fazer com que a transação imobiliária seja um pouco mais longa. Mas lembre-se, muitas empresas adotaram o serviço home-office e não estão fechada. Desta forma, você ainda consegue conversar com seu gerente bancário, falar com a construtora ou imobiliária, conversar diretamente por ligação com o proprietário, tanto no processo de compra ou locação de imóvel.

Para você ter uma ideia, até mesmo a assinatura do contrato pode ser feita de forma on-line, sempre precisar do contato físico. Ferramentas como DocuSign, HelloSign, Adobe Sign e SignEasy  ajudam nessa etapa.




Nota: Precisamos ressaltar que, caso você feche a compra ou locação de um imóvel e necessite de fazer a mudança nesse momento de quarentena, é importante alinhar todos os pontos com o proprietário e principalmente com o síndico, caso seja um condomínio. Vale informar que os condomínios podem estar com restrições de entrada. Também ressaltamos a importância no cuidado com saúde, evitando aglomerações e seguindo regras de higiene como o uso de álcool em gel e lavar a mão com frequência.

E aí, o que você achou das nossas dicas de “como comprar um imóvel durante a quarentena? Sabemos que tudo isso requer planejamento e análise, mas estamos aqui para ajudar você nesse momento.

Fonte: ZAP em Casa

30 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page